Na edição de maio de 2012 da revista Super Interessante conheci esta inovação. http://super.abril.com.br/tecnologia/conheca-computador-r-60-686287.shtml. Fiquei muito curioso por isso comprei-aa, direto do Reino Unido http://uk.rs-online.com/web/generalDisplay.html?id=raspberrypi. Demorou uma vida para chegar, mas chegou (quatro meses depois). Só depois que chegou foi que percebi que não fazia ideia de como fazer o brinquedinho funcionar. Desde então da-lhe pesquisa no Google, UFA: http://www.engadget.com/2012/09/04/raspberry-pi-getting-started-guide-how-to/; http://sergioprado.org/raspberry-pi-o-computador-de-bolso/; http://www.raspberrypi.org/downloads; http://junglecoders.blogspot.com.br/2012/08/python-computer-e-raspberry-pi.html; www.youtube.com/watch?v=r456d0imYPE;
Pensa em um cara sem noção em sistemas de informática https://www.facebook.com/sergioroberto.silva.14, o próprio. Depois de muitas horas a fio, consegui fazer tudo direitinho. Ainda bem que eu já tinha os acessórios necessários: cabo HDMI, Teclado e Mouse sem fio, SD, Fonte do tablet, e muita força de vontade.
O passo a passo foi o seguinte:
Antes de conectar o computador http://www.raspberrypi.org, baixei o Linux e gravei no cartão SD de 4GB. Para isso baixei o Win32DiskImage e o Raspbian para gravar a imagem no SD. Uma vez grava a imagem foi só inserir no Raspberry Pi. Colocando desta forma até parece que foi fácil. UFA duplo.
Agora minha Framboesa Raspberry Pi está ligada a TV do quarto como um Midia Center e Computador de acesso a Internet. UFA triplo. Vejam as fotos.
UFA quadruplo.