sexta-feira, 6 de julho de 2018

Segurança e Saúde no Trabalho no eSocial


TURMA ÚNICA

Data:  28/08/2018 à 28/09/2018
Horário: 10h às 16h
Local do Curso:  São Paulo - SP

Importante

O curso será realizado totalmente à distância, portanto, favor desconsiderar as informações de "Horário" e "Local do Curso", colocados apenas por serem campos obrigatórios padrão do sistema.
AS INSCRIÇÕES ESTARÃO DISPONÍVEIS SOMENTE POR ESTA PÁGINA, A PARTIR DO DIA 21/08/2018, ÀS 14H00MIN.

Inscrições

ATENÇÃO: LEIA ATENTAMENTE AS INFORMAÇÕES ANTES DE EFETUAR O CADASTRO.

- O curso será autoinstrucional, ou seja, sem a presença de um tutor, totalmente realizado a distância, por meio da Plataforma Moodle. Para realizá-lo, o participante deverá ter acesso a dispositivos conectados à internet.

- O participante deverá fazer a leitura de todo conteúdo disponibilizado. Não haverá conteúdo em áudio ou vídeo.

- O curso será gratuito e não há requisitos para a inscrição, devendo estar de acordo com as condições e formato do curso ao efetuá-la.

- Os inscritos receberão por e-mail as instruções de acesso ao curso que poderá ocorrer até o início, no dia 28 de agosto, com prazo para a conclusão até o dia 28 de setembro de 2018. Caso não receba este e-mail, verifique a sua caixa de spam / lixo eletrônico e se ainda não encontrá-lo, entre em contato pelo Fale Conosco Cursos, localizado nesta página pelo menu ao lado.
Endereço:
Rua Capote Valente, 710  -  Bairro:  Pinheiros
CEP:  05409-002  -  Cidade:  São Paulo  -  Estado:  SP
Telefone(s):
  • (11) 3066-6055
  • (11) 3066-6365

Programa

Módulo I - Introdução ao eSocial:
Apresentação, Conteúdo e Princípios do eSocial;
Ambientes do eSocial;
Lógica do Sistema e Recomendações;
Identificadores; Modelo Operacional do eSocial;
Eventos.
Módulo II - Eventos do eSocial relacionados a SST:
S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos;
S-1060 - Tabela de Ambientes de Trabalho;
S-1065 - Tabela de Equipamentos de Proteção;
S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho;
S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador;
S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco;
S-2245 - Treinamentos e Capacitações.

Objetivo

Capacitar profissionais para a utilização do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), especificamente nos eventos relacionados a Saúde e Segurança no Trabalho.

Público

Profissionais de todas as áreas interessados no tema.

Metodologia

Pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem serão disponibilizados aos participantes o acesso a dois módulos (Introdução ao eSocial e Eventos do eSocial relacionados a SST), compostos de conteúdos em textos e imagens e seus respectivos exercícios não avaliativos e uma atividade avaliativa final. O aluno poderá fazer o download e salvar o material para que possa consultá-lo ao responder as atividades.

Será disponibilizado também um fórum de discussão, onde se poderá interagir com os demais participantes do curso de forma facultativa.

O participante deverá realizar uma atividade avaliativa final composta de questões objetivas, sendo necessário o acerto de pelo menos 70% delas para a certificação, em uma única tentativa. A realização desta atividade e dos exercícios dos módulos é requisito para a conclusão do curso.

Após o término do período do curso, o certificado será emitido aos participantes aprovados e enviado por e-mail. Também estará disponível para download nesta página, no item “Emitir Certificado de Curso” do menu ao lado.

Será facultada ao participante a realização de uma avaliação de percepção, visando coletar informações que possam contribuir para a melhoria dos próximos cursos.

Carga Horária

20 hs.

Coordenação Técnica

Gerikson Beserra Nunes - Técnico do Serviço de Ações Educativas da FUNDACENTRO.